Funcionamento : 2ª a 6ª - 8h/18h | Sábado - 8h/12h
  Telefone : (19) 3756-2700

Perguntas frequentes

Quando se caracteriza a Perda Total do veículo?

Após a realização da Vistoria de Sinistro, serão apurados os valores de peças e mão-de-obra, e caso estes ultrapassarem 75% do valor de mercado conforme Tabela de Referência, será decretada Perda Total. Também fica caracterizada em caso de Furto/Roubo caso o auto não seja localizado.

Quando posso utilizar Carro Reserva?

Quando contratada a cobertura em sua apólice, o carro reserva será cedido pela Seguradora em caso de sinistro coberto, desde que, após a realização da vistoria, os prejuízos sejam superiores a franquia estipulada na mesma. O segurado ou responsável pela locação do Carro Reserva deverá possuir Cartão de Crédito com limite exigido pela Locadora, mais de 02 anos de habilitação e ser maior de 21 anos.

Quando posso acionar meu seguro para pagar danos a Terceiros?

Desde que a cobertura esteja contratada em sua apólice e você seja o causador do acidente, poderá ser acionada esta cobertura.

O que é CASCO?

É o bem segurado, ou seja, o automóvel.

O que é Prêmio do Seguro?

É o valor do custo de cada cobertura contratada em uma apólice, sendo o prêmio líquido, aquele sem encargos e prêmio bruto, com custos de apólice IOF.

Qual é o Valor do meu Carro na apólice?

Para Seguros Novos e/ou endossos de substituição de veículo com início de vigência a partir de 01/09/2003 as seguradoras passam a operar exclusivamente com Valor de Mercado Referenciado pela FIPE, sendo a opção de Valor Determinado somente para veículos que não estejam relacionados na Tabela.

De 07/02/2001 à 31/08/2003 as Seguradoras ofereciam duas formas de contratação do seguro automóvel, valor de mercado referenciado e valor determinado. Sendo contratado pelo valor de mercado referenciado, em sua apólice constará um percentual de ajuste e uma tabela de referência através da qual pode ser consultado a qualquer época o valor do auto.

As Tabelas podem ser: FIPE / MotorShow / Molicar, as quais estão disponíveis para consulta através de nossos links.

Sendo contratado o valor determinado, o valor do seu veículo na apólice, tanto para efeito de cálculo do seguro como para indenização, será aquele determinado e expresso em valor constante em sua apólice.

O que é Prédio e Conteúdo?

Prédio é qualquer construção civil, inclusive instalações e benfeitorias permanentes, que façam parte integrante do edifício.Exceto alicerces e fundações. Conteúdo são os móveis, objetos comuns às residências, contidos ou agregados, do local segurado.

O que é Furto Qualificado?

Subtração de bens segurados mediante rompimento e ou destruição de obstáculos, ou ainda mediante escalada e utilização de outras vias que não são as destinadas a servir de entrada e saída do imóvel onde encontram-se os bens cobertos. Na utilização de quaisquer destes meios, deverá haver vestígios materiais, para se caracterizar o furto qualificado.

O que está coberto em caso de Roubo?

Para as situações de Furto Qualificado e Roubo estará coberta a reposição dos bens, conteúdo do estabelecimento, até o valor limite contratado em sua apólice.

  • Não estão cobertos Obras de arte, Jóias e valores em espécie, cheque e afins
  • Não há cobertura para Furto Simples (simples desaparecimento, Apropriação indébita)

Quando posso acionar meu seguro de Automóvel? O que devo fazer?

Em caso de PANE, ou alguma situação emergencial para o veículo e seus ocupantes, deverá ser acionada a Assistência 24hs do veículo (0800), desde que tenha sido contratada esta cobertura. Em caso de Colisão, Incêndio, Roubo, Furto, Danos da Natureza, etc, deverá ser acionada a Maior Seguros para todas as providências. Previna-se efetuando Boletim de Ocorrência, principalmente nos casos de roubo/furto (faça constar a descrição de cada documento subtraído) e/ou sinistros envolvendo terceiros. Tome providências para preservar o bem contra maiores danos, mesmo após o acidente.

O que é Tabela de Referência – FIPE?

Conforme circular 145 da SUSEP, fica determinado que a partir de 7 de fevereiro de 2001 as Seguradoras devem oferecer a opção para contratar cobertura do auto com Valor Determinado ou Valor Referenciado para cálculo de prêmio de seguro e indenização por Perda Total. Essa Tabela de Referência deve contemplar os valores dos automóveis com até 15 anos de fabricação e ser de ampla divulgação no mercado através da mídia. Em sua apólice de automóvel você encontrará uma percentagem do valor de referência e a tabela escolhida.

O que está coberto em caso de Incêndio?

Inicialmente a cobertura de incêndio, por qualquer causa, estará garantindo a reconstrução das partes físicas do imóvel, o prédio propriamente dito, e todo o conteúdo, até o limite contratado na apólice. Juntamente com a cobertura de Incêndio, estará também coberto danos causados por Queda de Raio dentro do local segurado e Explosão.

Porque há diferença de custo entre seguros do mesmo modelo de veículo?

São vários os motivos que influenciam no cálculo do custo do seguro:

  • Região de circulação;
  • Perfil do usuário;
  • Bônus na apólice;
  • Índice de Risco de cada Seguradora.

O que é Morte Natural?

É a cobertura básica do seguro de Vida em caso de morte por causas naturais ou decorrentes de acidentes.

O que é Região de Circulação?

Entende-se como Região de Circulação, aquela onde o veículo passa 85% do seu tempo ou mais. Quando o veículo for utilizado em 2 ou mais Regiões, deve-se utilizar para fins de cálculo do prêmio, a mais agravada. Existem seguradoras que taxam o risco pelo CEP de pernoite do veículo segurado.

O que é Endosso?

Dá-se o nome de Endosso para toda e qualquer alteração na apólice de seguro. Pode ser alteração de dados cadastrais, inclusão ou exclusão de coberturas, substituição de veículo, etc.

O que é Perfil?

É um Questionário de Avaliação, através do qual a Seguradora fará a taxação do risco. Caso o segurado não fizer declarações verdadeiras ou omitir circunstâncias que possam influenciar na aceitação ou cálculo do prêmio, PERDERÁ o direito à indenização.

O que é Bônus?

É o desconto progressivo concedido pelas Seguradoras a cada renovação consecutiva do seguro de automóvel, desde que não tenha sinistro coberto pela apólice.

O que é Cobertura Compreensiva?

É quando contrata-se a cobertura total para o veículo segurado, ou seja: Colisão, Incêndio, Furto/Roubo e Danos da Natureza.

O que é APP?

Acidente Pessoal por Passageiro. Cobertura destinada ao pagamento por Morte ou Invalidez de pessoas que estão dentro do veículo segurado. Pode ser contratado junto a esta cobertura, a cobertura de Despesas Médicas e Hospitalares (DMH), a qual tem a função de reembolsar despesas decorrentes de atendimento médico, hospitais, remédios, etc.

O que é RCF-V?

Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos, também conhecido como Seguro para Terceiros, pois são realmente destinados aos pagamentos de danos causados a Bens e Objetos ou pessoas alheias ao veículo segurado. É dividido em DM-Danos Materiais e DC-Danos Corporais.

O que é Franquia? Quando e para quem devo pagar?

Franquia é a contribuição do segurado no montante das despesas fixadas pela Seguradora para os reparos do veículo segurado. É um valor fixo e pré-determinado descrito na apólice. Deverá ser pago exclusiva e diretamente ao Prestador de Serviço (Oficina/Funilaria) designado pelo segurado para fazer os reparos no automóvel.

O que é Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente?

Garante o pagamento de até 100% da garantia contratada por Morte Natural, relativo a perda, redução ou impotência funcional definitiva, total ou parcial de um membro ou órgão em virtude de lesão física, causada por acidente coberto.

O que é Morte Acidental?

É a cobertura especificamente contratada prevendo a morte por causas acidentais.
Sendo contratadas as coberturas de Morte Natural + Morte acidental, seu beneficiário receberá o valor de ambas as coberturas em caso de morte por acidente.

O que carregar na carteira/bolsa?

Xerox da Carteira de Identidade – não é necessário portar a original; Título de eleitor – somente nas eleições; CIC – Não carregar na carteira; Documento do veículo – não carregar o original, somente o autenticado pelo Detran*(um despachante pode fazer); Cartão de crédito – se tiver mais de um, carregar só um, escondido fora da carteira; Cartões de bancos – os mais perigosos, pois revelam toda a situação bancária. Se possível, não carregá-lo ou utilizá-lo conforme o cartão de crédito. Cheques representam menor perigo, pois podem ser sustados.

Como evitar imprevistos?

Se o seguro do automóvel foi contratado com perfil do principal condutor, observe se os dados encontram-se atualizados. Na ocorrência de alguma alteração, entre em contato conosco imediatamente para atualizá-lo de modo que possamos evitar transtorno em eventual sinistro.

O que é Invalidez Permanente Total por Doença?

Garante o pagamento de ATÉ 100% da garantia contratada por Morte Natural, relativo a perda, redução ou impotência funcional definitiva, total ou parcial de um membro ou órgão em virtude de lesão física, causada por doença.

O que é Assistência Funeral?

Assistência que consiste em amparar a família quando ocorre o óbito do segurado, organizando de forma abrangente e adequada o funeral do segurado falecido, tomando todas as providências necessárias relativas à realização do referido funeral.

Quais as coberturas que tenho direito em minha Assistência 24hs?

Reboque após Pane, acidente ou incêndio, podendo rebocá-lo até a oficina mais próxima dentro de um raio de 100Km. Em caso de pane a Assistência poderá providenciar reparos no local. A troca de peças será por conta do segurado. Serviços de Chaveiro, Retorno à Domicílio ou Continuação de Viagem; Hospedagem; Retorno de Passageiros após Acidente; Despesas com recuperação de veículo; Remoção Hospitalar após Acidente; Translado de Corpos; Falta de Combustível; Troca de pneus, entre outros. Sempre deve ser acionado o serviço através da Assistência via 0800 da Seguradora. Em caso de não comunicação prévia NÃO haverá reembolso das despesas.