Empresa apresenta, durante a feira, benefícios e vantagens de sua assistência viagem para operadores e agentes de turismo.
O brasileiro vai viajar mais pelo País e pela América do Sul em 2015, é o que projeta a Mapfre Assistance, líder mundial na prestação de assistência e gestão de serviços. Os turistas devem preferir como destinos o Nordeste, além de países vizinhos, principalmente Argentina, Chile e Peru. “Com a alta do dólar, a tendência é buscar por locais mais próximos e acessíveis”, afirma Eduardo Sena, vice-presidente da Mapfre Assistance.
Para reforçar o relacionamento com os agentes e os planos SegurViaje de assistência viagem, a Mapfre Assistance participa da World Travel Market (WTM) Latin America, principal feira do setor de Viagens e Turismo da América Latina, que acontece de 22 a 24 de abril. “Mesmo em viagens nacionais é fundamental que o agente alerte o consumidor sobre a importância de ter uma assistência, destacando sua ampla cobertura, não apenas relacionada a urgências médicas e extravio de bagagem, mas incluindo também auxílio por perda de documentos, concierge e assistência pet”, diz Sena. “É importante lembrar que apenas 30% dos brasileiros tem plano de saúde, ou seja, a maioria dos turistas terá de arcar com todos os custos em caso de emergências médicas e odontológicas”, alerta.
Durante o evento, os visitantes conhecem benefícios adicionais oferecidos aos clientes, que ajudam a posicionar e diferenciar o SegurViaje e a concretizar a venda. Entre as vantagens estão a participação no Club MAPFRE, que dá descontos em lojas on-line e serviços de redes de conveniência; e o convite para aderir ao Dufry Red, programa de relacionamento da Dufry que proporciona descontos em compras realizadas nas unidades da rede lojas de aeroportos do país.
E em tempos com alta do dólar, outro benefício é o câmbio garantido, uma funcionalidade do sistema de emissão TRAVELLER, que salva a cotação por até 10 dias.
A MAPFRE Assistance tem maior rede mundial de assistência e, por meio do SegurViaje, já atendeu a mais de 26 milhões de viajantes em 185 países, e opera com 45 centrais de atendimento multilíngue com serviço 24 horas por dia o ano inteiro. No Brasil, são mais de 11 mil agências de turismo parceiras.
Fonte: Revista Seguro Total