Uma segurada autora de um sinistro não foi indenizada por omitir informação no perfil do seguro automóvel ao contratar a sua apólice. A cliente não declarou a existência do seu filho de 20 anos, que posteriormente veio a causar um sinistro com o veículo segurado. Como a seguradora se negou a indenizar os reparos no veículo, a cliente entrou com um recurso na justiça solicitando a imediata inversão dessa decisão.
Porém o juiz da 2ª câmara Cível negou o recurso da cliente que pedia o pagamento de indenização securitária do seu veículo. De acordo com o colegiado a companhia apenas recorreu a um direito que lhe é reservado em caso omissão de informação. Dizendo que : “afigura-se exercício regular de direito”.
O desembargador do caso Marcos Alaor Diniz Grangeia informou ainda que através do artigo 766 o cliente que fizer declarações inexatas ou omitir informações caso possam alterar o status de aceitação ou no valor do prêmio perderá direito a garantia. Além de ficar “obrigado ao prêmio vencido”,
Sobre a Maior Seguros
A Maior Seguros orienta seus clientes a disponibilizarem todas as informações necessárias com a maior clareza e veracidade no momento da negociação do seguro, para evitar situações como a noticiada acima. Além disso, alertamos os nosso clientes enviando uma correspondência alguns meses após o inicio da vigência da apólice, informando sobre a necessidade de nos comunicar sobre qualquer alteração nos dados da apólice, como substituição do veículo, inclusão de condutor, modificação do endereço, ou qualquer outra mudança.
Quando o segurado nos informa alguma alteração nos dados da apólice, indicamos a realização de um endosso, que irá calcular o valor do prêmio do seu seguro de acordo com as novas informações.
Saiba mais sobre endosso de seguro
Há 16 anos no mercado em Campinas, a Maior Seguros é uma das principais corretoras de seguros do Brasil, possui parceria com as mais renomadas seguradoras. Precisando fechar o seu seguro auto Venha na Maior Seguros. Em Campinas (SP) e em todo o Brasil, seguro é com a Maior Seguros.
Fonte: CQCS