A Amil lançou ontem (11) nas suas redes sociais o vídeo Desenhos da Verdade. A ação integra o movimento Obesidade Infantil NÃO, iniciado pela empresa em 2014, com peças de comunicação criadas pela agência Artplan.
O novo filme mostra um grupo de crianças, com idades por volta dos seis anos, com a tarefa de desenhar as comidas que mais gostam e, em seguida, alguns legumes e verduras. Quase todas elas não souberam ilustrar alimentos como beterraba, abobrinha, couve-flor e rúcula, que contêm componentes importantes para uma dieta equilibrada. Mas todas souberam traçar no papel o cardápio favorito: pizza, chocolate, batatas fritas e cachorro-quente, entre outros.
O vídeo também mostra o depoimento dos pais antes do início da produção dos desenhos e suas reações após verem as imagens criadas – quando reconhecem a necessidade de promover um maior contato dos pequenos com comidas mais saudáveis. Em seguida, a nutricionista Ana Maria Roma chama a atenção para o fato de a obesidade infantil ser um problema de saúde pública e destaca a necessidade de mais atenção das famílias na hora de compor as refeições.
“Quando a propaganda consegue a relevância de se tornar uma real contribuição à educação, à saúde, ao bem-estar e à qualidade de vida, é muito gratificante. Essa ação fez tudo isto de uma vez só, reforçando ainda uma campanha integrada com o vídeo para as redes sociais. Eu, que tenho filhos pequenos, fico ainda mais feliz de participar deste projeto”, comenta a diretora de criação da Artplan, Alessandra Sadock.
Odete Freitas, diretora de Sustentabilidade da Amil, também ressalta a importância do cuidado com a saúde começar pela educação. “O movimento Obesidade Infantil NÃO visa levar informações qualificadas à sociedade sobre a epidemia da doença no Brasil. Hoje, uma em cada três crianças no país está acima do peso. Nessa nova fase do movimento, queremos mostrar como é possível construir hábitos alimentares saudáveis desde a infância, e como as atitudes dos responsáveis são determinantes no futuro dos filhos”, finaliza a executiva.
Veja o filme:
Fonte: Revista Apólice