A Yasuda Marítima integra durante todo o mês de maio o movimento “Maio Amarelo”, que tem como objetivo alertar a população sobre a importância da boa conduta no trânsito. Como parte da iniciativa, uma série de ações voltadas para colaboradores, e corretores, segurados e demais públicos com os quais a marca se relaciona serão desenvolvidas no período.
Para despertar a atenção, a partir de hoje (6) a companhia muda a cor de suas páginas no Facebook e no LinkedIn, que ganham o amarelo no lugar do azul característico da marca. Durante todo o mês, serão postadas dicas de cuidados e boa conduta no trânsito em todos os canais. Materiais com informação e recursos de imagem serão disponibilizados para o visitante se informar, curtir e compartilhar com seus contatos.
Para os colaboradores, também serão produzidos materiais informativos sobre o tema divulgados nos canais de comunicação internos da companhia. Outra ação será o Dia do Amarelo, quando todos na Yasuda Marítima serão convidados a vir com uma peça de roupa desta cor para demonstrar apoio à iniciativa. Além disso, os colaboradores também serão convidados a contribuir com suas próprias dicas de segurança no trânsito.
Entre os assuntos abordados pela companhia estão a obediência às sinalizações de trânsito, a consciência para saber a hora de atravessar a rua, regras da Lei Seca, a importância de não utilizar o celular ao volante e sempre estar descansado ao dirigir. Todas as mensagens serão acompanhadas das hashtags #MaioAmarelo e #AtençãoPelaVida. Dados nacionais mostram que o número de vítimas no trânsito brasileiro é um dos maiores do mundo. O País gasta, em média, R$ 16,1 bilhões em decorrência de acidentes de trânsito. Por ano, cerca de 45 mil pessoas morrem nesse tipo de ocorrência e mais de 177 mil ficam feridas.
“A mobilização é importante para que as pessoas estejam atentas ao problema, se sensibilizem e lembrem-se de ter uma conduta consciente no trânsito durante o ano inteiro. Compartilhar informações e incentivar atitudes positivas são passos de suma importância para revertermos o quadro atual e atingirmos o ideal de um trânsito mais harmônico e civilizado”, declara o gerente de comunicação da Yasuda Marítima, André Gouw.
Movimento Maio Amarelo
Na mesma linha de outros movimentos, como o “Outubro Rosa” e o “Novembro Azul”, que tratam dos temas câncer de mama e próstata, respectivamente, o “Maio Amarelo” visa promover, no mundo inteiro, atividades voltadas à conscientização e ao debate das responsabilidades do cidadão nos seus deslocamentos diários no trânsito.
O objetivo da iniciativa é criar uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. Entre os segmentos envolvidos estão órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada.
Este é o segundo ano da ação. Em 2014, mais de 350 empresas e entidades do governo apoiaram a ação que conseguiu engajar mais 600 mil pessoas por meio das mídias sociais.
Fonte: Revista Apólice